Jader Barbalho - Encontro com representantes de associações de produtores rurais da região Oeste do Pará

Categorias

Mais Lidas

Encontro com representantes de associações de produtores rurais da região Oeste do Pará

Recebi hoje, em Brasília, representantes de associações de produtores rurais da região Oeste do Pará que buscam uma solução para a recente edição da Medida Provisória 756, de 19 de dezembro de 2016, que propõe, entre outras ações, a ampliação da área de proteção ambiental de Jamanxim, no município de Novo Progresso. Os produtores rurais estão apreensivos com os efeitos restritivos ao setor. Por essa razão, apresentei emenda à MP 756. A Amazônia precisa ser preservada, mas há necessidade de se fazer justiça com quem chegou à região nos anos 70 e 80, chamados pelo governo para "integrar para não entregar. O Pará tem 65.93% de seu território constituído por áreas protegidas. Novo Progresso, com a edição da MP 756, passa a ter apenas 3,9% de sua área destinada a atividades. Em busca de uma solução, apresentei emenda propondo outro traçado para as áreas de proteção e conservação. Minha proposta amplia para 7,656% o território no município para uso de atividades produtivas. Durante o encontro em meu gabinete, o líder do PMDB no Senado Federal, senador Renan Calheiros, hipotecou apoio da bancada do nosso partido à emenda proposta. Vou acompanhar de perto o trâmite e a votação desta importante medida para os produtores rurais da região.Estiveram na reunião, entre outros participantes, o deputado estadual Eraldo Pimenta, o vice-prefeito de Novo Progresso, Gelson Dill; e a presidente da Associação dos Produtores Rurais da Gleba Imbaúba e Gorotire, Mônica Corrêa.#JaderTrabalho#JaderPeloOesteDoPará#ProdutoresRurais#Brasília #SenadoFederalSiga-me no Instagram: instagram.com/jaderbarbalho/Siga-me no Twitter: twitter.com/jader_barbalhoSite oficial: www.jaderbarbalho.com

Publicado por Jader Barbalho em Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Recebi hoje, em Brasília, representantes de associações de produtores rurais da região Oeste do Pará. Eles estão apreensivos com os efeitos restritivos ao setor com a edição da Medida Provisória 756, que propõe a ampliação da área de proteção ambiental do Jamanxim, em Novo Progresso reduzindo para 3,9% a área produtiva no município.

Apresentei emenda à MP ampliando para 7,656% essa área. Beneficia o produtor rural e não prejudica o meio ambiente.

Estiveram na reunião, entre outros participantes, o deputado estadual Eraldo Pimenta, o vice-prefeito de Novo Progresso, Gelson Dill; e a presidente da Associação dos Produtores Rurais da Gleba Imbaúba e Gorotire, Mônica Corrêa.

#JaderTrabalho

#Brasília #SenadoFederal

Siga-me no Instagram
Siga-me no Twitter