O senador Jader Barbalho recebeu ontem, 03, em seu gabinete em Brasília, o prefeito de Santarém e presidente da Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), Nélio Aguiar e do deputado federal Henderson Pinto (MDB), que apresentaram uma demanda da população santarena. Eles querem apoio do senador para a construção da ponte de ligação das regiões Leste/Oeste do município, na orla do lago do Mapiri, ao final da avenida Presidente Vargas.
De acordo com o prefeito, a obra é de fundamental importância para promover o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais, proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade, promover a mitigação dos custos ambientais e socioeconômicos
“É um projeto de mobilidade urbana fundamental para a vida de quem mora na região e interfere de forma positiva no cotidiano e na vida das pessoas”, ressaltou o senador Jader ao propor o encaminhamento de um ofício apresentando a demanda de Santarém ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Neste final de semana Lula e a primeira-dama Janja, serão recebidos por Nélio Aguiar em Santarém. Eles passam o final de semana em Alter do Chão e na segunda, Lula inaugura a Infovia 01, em Santarém, que vai permitir a conectividade para cerca de 3 milhões de pessoas.
No ofício encaminhado para o presidente da República, Jader Barbalho ressalta que a construção da respectiva ponte é de fundamental importância para promover o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais à população, além de proporcionar melhoria nas condições urbanas no que se refere à acessibilidade e à mobilidade.
O senador encaminhou uma cópia do referido ofício ao ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, a quem solicita apoio e empenho do governo federal para que a obra seja viabilizada no município.
O senador também recebeu o prefeito de Óbidos, Jaime Silva (MDB) que apresentou demandas para a área da saúde. Já o gestor do município de São Francisco do Pará, Marcos Cesar Barbosa e Silva solicitou apoio do senador para a recuperação de estradas vicinais. O professor Marcos, como é conhecido também pediu ajuda para o custeio da área da saúde.