Jader Barbalho - Jader anuncia liberação de mais 6,6 milhões para o Pará

Categorias

Mais Lidas

Jader anuncia liberação de mais 6,6 milhões para o Pará

O senador Jader Barbalho (MDB-PA) anunciou ontem, 5, a liberação de mais R$ 6,6 milhões em emendas parlamentares para mais 25 municípios paraenses. Augusto Correia está recebendo R$ 1 milhão e Bannach e Conceição do Araguaia recebem 500 mil cada na modalidade “transferências especiais”, que são emendas individuais impositivas apresentadas ao projeto de lei orçamentária anual. O Comando da Aeronáutica também recebeu recursos para a administração do Colégio Tenente Rêgo Barros, em Belém. Os demais municípios receberam recursos para fortalecer a saúde pública local.

“É importante fazer sempre a indicação de emendas para a saúde pública. E vamos continuar nesse propósito, para que a população do Pará tenha cada dia mais qualidade no atendimento” informou o parlamentar. Segundo ele, recursos para a saúde são considerados fundamentais para o Pará lidar com despesas de custeio, “bem como para responder aos problemas advindos com o aumento de demanda em razão do aumento de casos de infecções virais, doenças respiratórias e mesmo para novos casos de Covid, que continuam ocorrendo em todo o país”.

Jader alertou sobre a importância da vacinação, que se tornou mais evidente no Brasil e no mundo. “A imunização é uma das principais formas de prevenir doenças. Por meio dela, o corpo fica protegido de vírus e bactérias que afetam seriamente o ser humano. Por isso estamos sempre alertando e convocando a todos que procurem os postos de saúde para colocar o calendário vacinal em dia”, alertou.

As emendas individuais indicadas pelo senador Jader para a área da saúde foram priorizadas pelos próprios prefeitos ou secretários de saúde dos municípios. As demandas apresentadas são, na maioria, para o custeio, ou seja, pela manutenção do sistema público de saúde nessas cidades contempladas.

As emendas para a saúde são impositivas e o valor liberado pelo governo federal é depositado diretamente na conta das prefeituras.